Vem aí a RoboChallenge Brasil, maior competição brasileira de robótica!

Hoje começa a maior competição brasileira de robótica, a RoboChallenge Brasil by Mauá, que ocorrerá no no ginásio de esportes do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), em São Caetano do Sul-SP, entre os dias 1º e 3 de julho, com atividades entre 8h até 20h. O evento é totalmente gratuito, aberto ao público e a expectativa dos organizadores é de que cerca de 300 a 500 participantes entrem nas competições em diferentes categorias.

Categorias

A categoria de combate é sem dúvidas a que mais atrai a atenção do público, sendo dividida em classes por peso e envolvendo duelos que duram até 3 minutos, onde o vencedor ganha por nocaute ou decisão dos jurados.

Há também a categoria sumô, que é dividida por peso e por tipo de funcionamento da máquina, que pode ser RC (Controle Remoto) ou Auto (Autônomo). O objetivo nessa modalidade é empurrar o adversário para fora do ringue, como é na tradicional luta japonesa.

A categoria Hockey segue os princípios do hóquei no gelo, onde dois times com três robôs em cada deverão disputar e tentar marcar o maior número de gols possível no período de 5 minutos.

Por fim, a categoria Follow Line exige que a máquina siga um trajeto delimitado por uma linha branca no menor tempo possível e sem qualquer auxílio externo, como em uma corrida. A categoria também tem o diferencial da modalidade follow line Júnior, onde competem estudantes dos ensinos médio e fundamental.

Quer saber mais sobre o evento? Encontre mais informações no Site oficial do IMT!

Compartilhe: