Google irá distribuir 500 mil bolsas de estudo para áreas de tecnologia

A demanda por profissionais formados em áreas de tecnologia tem crescido muitos nos últimos anos, e atualmente o mercado enfrenta um problema de não ter profissionais suficientemente capacitados para esses trabalhos. Pensando nisso, o Google pretende distribuir 500 mil bolsas de estudo para jovens nas áreas de tecnologia, até o ano de 2026. A empresa afirma que o foco será para formação de profissionais na área de TI (Tecnologia da Informação), análise de dados, gerenciamento de projetos e UX (User Experience ou Experiência do Usuário).

A companhia afirma que 2 mil dessas bolsas serão destinadas à pessoas que se autodeclaram transexuais, como medida para favorecer a inclusão social desse grupo no mercado de trabalho.

O processo de inscrição e seleção irá considerar também pessoas que não estão estudando atualmente e ocorrerá na plataforma CIEE ONE (que é 100% gratuita), onde os escolhidos serão acompanhados de monitoria que irá auxiliar os alunos a concluir as certificações. Todos os cursos foram criados pelo próprio google e estão hospedados na plataforma Coursera. A empresa afirma que “são cerca de 800 horas de aulas, considerando as quatro titulações juntas, com certificação, visando o preparo dos estudantes para o ingresso em postos de trabalho no campo em constante crescimento profissional da tecnologia.”

Que tal começar a traçar seu caminho no mercado tecnológico? Fique ligado no Blog para mais conteúdos!

Compartilhe: