Ford está desenvolvendo tecnologia para carros elétricos aqui no Brasil

O fechamento das fábricas da Ford no Brasil foi um evento e sabemos disso. No entanto, a empresa vem investindo em um Centro de Desenvolvimento e Tecnologia em território brasileiro, mais precisamente em Camaçari, na Bahia. O complexo conta com uma área de mais de 6 mil m² e mais de 1500 funcionários que atuam nos projetos globais da marca, voltados para o setor tecnológico dos próximos carros que devem ser lançados nos próximos 2 a 10 anos.

Os focos principais de pesquisa e desenvolvimento na unidade são voltados ao desenvolvimento de veículos eletrificados, softwares para carros autônomos e conectividade. Além disso, de acordo com a marca, o grupo brasileiro também é responsável pelo desenvolvimento das futuras gerações de sistemas multimídia da montadora. Porém os projetos não param só nesses setores. Um projeto que se destaca é focado no design do futuros veículos elétricos da Lincoln, como por exemplo o Lincoln Navigator, SUV que está em testes mas não será vendido no Brasil.

De maneira geral, a equipe faz parte da criação de 1/3 dos recursos de carros da Ford, como por exemplo o sistema “Onel Pedal Drive”, presente no Mustang Mach-E, e a “Zone Lighting”, que controla as luzes externas da picape F-150. Além disso, o grupo trabalha na criação e adequação da carroceria de veículos autônomos. Ou seja, posição de sensores, radares e câmeras, bem como instalações e sistemas de limpeza.

Quer ver mais atualizações sobre o mundo tecnológico? Fique de olho no nosso Blog!

Compartilhe: