Conheça os campeões do Festival SESI de Robótica 2022!

O Festival SESI de Robótica rolou durante o último fim de semana desse mês de Maio (dias 27 a 29), trazendo grandes encontros e competições de alto nível, e ganhando destaque por algumas novidades. Uma das grandes novidades do evento foi a disputa entre equipes aliadas, onde os dois primeiros colocados de cada modalidade FIRST escolhem uma ou duas equipes para formar uma grande aliança e competirem entre si, explorando habilidades e competências somadas entre os pontos fortes de cada equipe e dando um tempero a mais para a competição. As alianças não fazem parte da premiação principal das modalidades FIRST, mas de qualquer forma, foram um ponto alto do evento.

Outro destaque da competição desse ano é a presença majoritária de participantes do sexo feminino, chegando a 53% do total de participantes e premiando uma equipe composta somente por meninas em uma das modalidades.

Halley

Campeões da FLL – Halley (SP)

A equipe feminina se destacou e venceu a modalidade FIRST Lego League, se classificando para o torneio Internacional que acontecerá no Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2022. No Desafio Aliança, as equipes vencedoras foram a Delta (MG) e a Visão Eletronsbot (PE).

RANKING FINAL
1º Lugar – Halley (SP)
2º Lugar – LJ Origens (GO)
3º Lugar – Titans LJ Planalto (GO)
4º Lugar – Atombot (MG)

FTCAMB

Campeões da FTC – FTCAMB (AL)

A equipe de Alagoas venceu a FIRST Tech Challenge, modalidade que propõe um circuito com diversos obstáculos que as máquinas devem superar para realizar o transporte de cargas, de acordo com o tema do evento. A categoria também contou com um Desafio Aliança, e a aliança vencedora foi formada pelas equipes Geartech (GO), Brainmachine (GO) e a Under Ctrl (RS)

RANKING FINAL
1º Lugar – FTCAMB (AL)
2º Lugar – GEARTECH CANAÃ (GO)
3º Lugar – OUTPUT JUNDIAÍ (GO)

Pocadores

Campeões da F1 in Schools – Pocadores (ES)

A equipe do Espírito Santo venceu a categoria F1 in Schools, um projeto internacional da Fórmula 1 que propõe desafios completos encontrados na própria Fórmula 1, desde o desenvolvimento de um protótipo, seus testes e a disputa de corridas, até cuidados com a gestão, marketing e logística da empresa. A corrida mata-mata foi vencida pela equipe Takion (PR), que ficou em terceiro lugar na classificação da modalidade.

RANKING FINAL
1º Lugar – Pocadores (ES)
2º Lugar – Spark (SC)
3º Lugar – Takion (PR)

Quer saber mais sobre o evento? Confira mais informações na matéria do G1 e no Portal da Indústria!

Compartilhe: