3 ferramentas para desenvolvimento “low code”

Achou que tinha acabado no último post né? Pois bem, estamos aqui falando mais uma vez de low code. Hoje decidimos trazer 3 plataformas de desenvolvimento low code pra você conhecer e quem sabe até mesmo se especializar.

Appian

O Appian é uma plataforma de gerenciamento e desenvolvimento de processos de negócios de low code, adequada para empresas de todos os tamanhos.

Ele vem com recursos como processos de trabalho automatizados, design de arrastar e soltar para criação de aplicativos, implantação baseada em nuvem, velocidade extrema, multi-experiência gratuita e gerenciamento de dados unificado. É a única tripla coroa líder em baixo código, automação e gerenciamento de casos.

Algumas das maiores empresas do mundo usam a Appian para obter excelência operacional, melhor experiência do cliente e simplificar o gerenciamento de risco global e conformidade.

Mendix

Mendix é uma plataforma de software de Low-Code e alta produtividade que fornece ferramentas para criar, testar, implantar e iterar aplicativos. Fundada em 2005, a empresa foi adquirida pela Siemens em 2018.

É a plataforma de baixo código mais fácil e rápida que as empresas usam para o desenvolvimento de aplicativos móveis e web. A plataforma foi projetada para melhorar a velocidade de entrega de aplicativos corporativos em seu ciclo de desenvolvimento de aplicativos, desde a idealização até a implantação e operações.

Você pode implementar as melhores práticas DevOps e Agile ao usar o Mendix. A plataforma envolve as partes interessadas de negócios no processo de desenvolvimento de aplicativos.

Outsystems

Se você está procurando uma plataforma de baixo código para o desenvolvimento de aplicativos corporativos da web e móveis que rodam localmente, Outsystems é o que você deve dar uma olhada em ambientes de nuvem ou híbridos.

Cada vertente do OutSystems é criado para ajudá-lo a construir aplicativos aprimorados rapidamente e mudar facilmente. Ele apresenta desenvolvimento visual full-stack, feedback no aplicativo, implantação de um único clique, arquitetura escalonável e refatoração automática, entre outros.

Devido ao seu curto prazo de entrega, integração com os sistemas atuais, capacidade de resposta e segurança mais sensibilidade a erros, tornou-se uma escolha muito procurada para aqueles com pouco conhecimento de programação.

Agora você já sabe o que é e por onde começar! Que tal se tornar um mestre tecnológico? Fiquem ligados no nosso Blog.

Compartilhe: